A Serra Negra

Localizada há 110 km de Recife, no município de Bezerros, Serra Negra é o lugar para se desfrutar de inúmeras belezas, como mirantes, grutas, cavernas, açudes e fontes de água naturais.

É possível também aventurar-se em meio às trilhas do Parque Ecológico e da reserva natural de Mata Atlântica, na qual foram encontradas mais de 20 espécies de orquídeas que florescem em períodos específicos do ano.

O rapel, o trekking e os passeios a cavalo também podem ser agendados para complementar essa magnífica experiência junto à natureza.

Local para descansar e provar uma boa comida também não falta na Serrinha. São pousadas, casas de campo e hospedagem para todos os gostos. Destaque para a Pousada Canto da Serra e o Sítio da Pedra Solta. Há também espaço para diversão e boa música, com a tradicional Bodega de Véio, que sempre traz o melhor da música regional aos fins de semana no clima frio da noite e o Mirante da Serra, com comida de qualidade e ambiente aconchegante.

Falando de clima, a Serra Negra é referência para os amantes do frio. Nos dias de inverno, mais precisamente nos meses de junho a agosto, registra-se uma média de 15 graus, podendo chegar a 11 nos pontos mais altos, como os mirantes.

O São João é a festa que mais leva cultura para o local. Desenvolvida pela Secretaria de Turismo, o evento cresce a cada ano, com o clima tipicamente regional, muito forró pé de serra, comida e bebida matutas.